13/07/2013

Sindas Rn participa do "Dia nacional de luta" em Natal, Pelo menos 10 mil trabalhadores foram as ruas da capital.

No último dia 11 julho, milhares de pessoas foram às ruas das capitais  de todo o Brasil. Em Natal não foi diferente. Sindicatos e centrais sindicais convocaram os servidores e trabalhadores para irem as ruas reivindicar seus direitos. O objetivo da mobilização foi  para cobrar melhores salários, redução na jornada de 40 horas semanais sem redução salarial, reajuste digno para aposentados, melhoria no sistema de saúde pública, transporte público de qualidade, mais investimentos na educação e segurança, entre outras revindicações que estavam em pauta.
Em Natal pelo menos 10 mil trabalhadores enfrentaram mo sol e a chuva, mas não desistiram e foram até ao fim da manifestação.
Sindicatos de várias categorias  fortaleceram o protesto. 
O Sindicato dos agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (SINDAS RN), mas uma vez mostrou a sua força, não cruzou os braços e foi as ruas juntamente com os agentes de saúde de   Natal e do interior. Com Faixas e bandeiras  todos gritavam pedindo mais dignidade para à categoria. Como é um estigma do SINDAS em lutar pelos agentes de Saúde  o presidente Cosmo Mariz não se intimidou, e juntamente com os demais diretores cobraram melhores salários, e investimentos para esta categoria massacrada pelos gestores.
O presidente do sindas o Senhor Cosmo Mariz falou aos 10 mil manifestantes demonstrando sua indignação com o que estão fazendo com o trabalhador. Em sua fala enfrente ao Estádio em construção Arena das Dunas ele  ressaltou: “quem estão construindo a arena das dunas são os trabalhadores braçais, não os políticos nem empresários ou governo do estado. São os trabalhadores que merecem valorização  e salário digno”
Cosmo Mariz disse que o trabalhador merece mais saúde e educação para os seus  filhos e respeito.
Cosmo, aproveitou o momento e  denuncia o Deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB RN), pela covardia e  descaso. O deputado está recusando colocar em votação a emenda 63, que é para regulamentar o piso salarial dos agentes de saúde do Brasil.
O sindas desaprova a atitude do Deputado e cobra agilidade na votação, pois,  milhares de pais de família serão beneficiados em todo território Nacional  com a emenda 63.


O sindas Rn, está incansavelmente na luta pelos agentes de Saúde do Rio grande do Norte, muitas conquistas ainda virão. Aonde estiver um agente de Saúde  o sindas será seu porta voz.

Confira as fotos:










Nenhum comentário: