04/09/2011

Caninde Quirino já falava na criação de Sindicato Estadual

Agente de Assu atribui regulamentação da categoria à passagem da Caravana JN na cidade
Publicado no Dia 16/09/2006
ASSU - "A presença da equipe da Rede Globo, comandada pelo jornalista Pedro Bial, foi útil para ajudar na aprovação do projeto de lei que trata da regulamentação funcional dos agentes comunitários de saúde em Assu". É o que diz o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Assu, Francisco Canindé Quirino. Ele diz que de certa maneira a passagem da Caravana JN por Assu colaborou com a luta dos agentes comunitários de saúde, tendo em vista que pouco tempo depois o projeto foi apresentado ao legislativo assuense.

Francisco Canindé acredita que é necessária uma grande mobilização, em nível estadual entre todos os municípios ou por região, para que possa ser discutida a fundação de um sindicato próprio que congregue a classe em todo o Rio Grande do Norte.
Segundo ele, com um sindicato formado seria mais fácil fazer com que todos os agentes de saúde no Estado pudessem ter sua profissão reconhecida em conformidade com a Medida Provisória 297, que determina o reconhecimento da profissão.

A resistência de alguns prefeitos em regulamentar a situação dos agentes vem trazendo prejuízos a população de vários municípios, tendo em vista que constantemente tem sido realizadas paralisações das atividades em conseqüência dessa resistência por parte dos prefeitos que devem apresentar o projeto ao legislativo de suas cidades.
imprensa do RN publicado do correio da tarde no dia 02 de setembro de 2006.

Nenhum comentário: