06/06/2011

SINDASAS ADIQUIRE CARRO COM RECURSOS PRÓPRIOS


A partir de agora o deslocamento dos dirigentes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Estado, o Sindas/RN, será mais facilitado. É que a organização sindical acaba de adquirir um transporte para este objetivo. Quem dá a notícia é um representante da diretoria do sindicato, o agente comunitário de Saúde Francisco Canindé Querino. Ele acredita que, agora, com um carro novo, o sindicato poderá colher resultados mais rapidamente, principalmente na assistência aos filiados espalhados por todo o Rio Grande do Norte. Canindé Querino prestou informações sobre tal assunto num contato com a reportagem da Rádio Princesa do Vale, aproveitando para anunciar que, depois do São João em Assú, será deflagrado todo um trabalho mais intenso de filiação de associados por todo o interior do Estado.

Continuando a entrevista, Canindé Querino declarou que os agentes comunitários de saúde do Assú vivem numa situação diferenciada em relação a profissionais de outros municípios do Estado e até de outras unidades da Federação. De acordo com o representante sindical, esta realidade se deveu ao reconhecimento dado à classe pela gestão do ex-prefeito Ronaldo Soares, especificamente graças ao esforço do então secretário municipal de Saúde e hoje prefeito

Ivan Lopes Júnior.

POSTADO POR COSMO MARIZ- SECRETÁRIO DO SINDAS

Um comentário:

Raquel disse...

Bom Dia,

Gostaria se possivel alguem de voces do sindicato poderia me jundar sobre o assunto abaixo,


Em fevereiro de 2010 participei de um processo seletivo para agente de controle de endemias na cidade onde moro, no edital era por tempo determinado de três meses, prorrogável para mais três meses, e passei em 3 lugar, havia vagas para 7 agentes, trabalhei por 6 meses, no final do contrato fomos todos demitidos.
A responsável pelo RH da prefeitura nos disse que não poderia mais renovar nosso contrato, e que teria um novo processo seletivo e se nos quiséssemos voltar a trabalhar teríamos que fazer novamente o processo seletivo, com um número de vagas de 17 agentes.
Sentimos-nos lesados e procuramos saber se tínhamos algum direito, ate que encontramos a lei federal 11350/06, e a EC 51, levamos ate o Ministério do Trabalho e lá desconheciam a lei, procuramos o secretario de saúde que nos disse que nada poderia ser feito, procuramos os vereadores e que nada sabiam, procuramos o chefe de gabinete que também nada fez, procuramos a Promotoria Publica que também desconhecia essa lei, levei a lei ao promotor o edital para ele dar um olhada e grosso modo ele disse que realmente aquela lei não nos beneficiaria em nada.
Passados dois meses da nossa demissão foi publicado o novo edital todos nós ex-agentes que tínhamos trabalhado não participamos do novo processo seletivo por nos sentirmos lesados.
Agora passados mais seis meses, lemos no jornal da nossa cidade, que vão efetivar esses novos 17 agentes que fizeram o ultimo processo seletivo.
Gostaria de saber se temos algum direito, e o que devemos e podemos fazer diante dessa situação.
Desde já agradeço e no aguardo de sua atenção.


Raquel Sacardo Azzalle
Monte Azul Paulista