05/08/2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS AGENTES DE SAÚDE DO RN

O Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte- SINDAS-RN, único representante legal dos agentes de saúde de todo RN, vem esclarecer que não convocamos nenhum agente de saúde para participar de um suposto movimento PARA PEDIR APOIO AOS DEPUTADOS ESTADUAIS NA APROVAÇÃO DO NOSSO PISO NACIONAL. O SINDAS não seria irresponsável a esse ponto, pois em primeiro lugar, nosso piso já está aprovado e virou texto constitucional por meio da Emenda 63/2009, faltando apenas à regulamentação do valor e das diretrizes dos planos de carreira. Em segundo lugar, é público e notório que deputados estaduais não tem nada haver com nosso piso, uma vez que o projeto de lei que o regulamentará tramita na câmara de Deputados Federais em Brasília e não na assembléia dos deputados em natal, para onde os agentes em especial do interior, foram convocados pelo SINDSAÚDE a virem.
Todas as discussões em Brasília sobre o piso nacional o SINDAS/RN mandou representantes para participar e foi o único sindicato que participou de reuniões com a comissão especial e com Ministro da Saúde. Estamos desde o começo nos empenhando pelo piso e assim foi quando convocamos a categoria para participar de audiências públicas ocorridas em Natal, Mossoró, Caicó, Assu e Santa Cruz, para debater o assunto. Mandamos também três diretores para participar do Congresso Nacional da Confederação Nacional dos ACS-CONACS, que representa a categoria dos agentes de saúde nacionalmente.
O SINDAS está a disposição para maiores esclarecimento e reafirma que é o único sindicato legalmente constituído para representar os agentes de saúde do RN. Queremos deixar claro que toda e qualquer ação punitiva à categoria por participação em movimentos não convocados por nós, não é de nossa responsabilidade.
O SINDAS está registrado e legalizado e não admite mais que a categoria seja usada como massa de manobra política para promover seja lá quem for, pois nós que temos a prerrogativa legal de representá-los e jamais faremos convocação para movimentos sem fundamento algum.
OBS: Para que nossa representação legal fique clara, segue anexa cópia do nosso registro sindical concedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e que inclusive caça a representação do Sindicato Municipal de Nísia Floresta-RN, que era o único no Estado, até então, que tinha poder legal de representar os agentes de saúde na sua base de abrangência.

SINDAS-RN
Postado Por COSMO MARIZ-SECRETÁRIO DO SINDAS

Nenhum comentário: